Administração

Publicado em: 07/04/2011 13:12 | Autor: Departamento de Recursos Humanos / Fábio Príncipe -- Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / R

Reunião define Semana de Prevenção de Acidentes

Os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) reuniram-se na última semana para acertar os detalhes da realização da 2ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho do Município de Jacarezinho (II SIPAT). A reunião, de caráter extraordinário, foi solicitada pelo secretário Municipal de Administração, João Luccas Thabet Venturine, por intermédio do vice-presidente da CIPA Wellington Alves Farias e convocada pelo presidente da Comissão Fábio Rodrigo Príncipe.
Esteve presente ainda o técnico em Segurança no Trabalho, Pedro Miguel Gonçalves. Na oportunidade, ficou definido que o II Sipat ocorrerá de três a sete de outubro às 16h, no Cine Teatro Iguaçu. De acordo com o secretário de Administração, esta data foi a escolhida para não coincidir com nenhum outro evento da Prefeitura programado para 2011. A Semana de Prevenção irá abordar temas relacionados à prevenção de acidentes de trânsito, combate à dengue, DST e AIDS, entre outras.
Os nomes dos palestrantes ainda não podem ser divulgados, pois os organizadores ainda aguardam a confirmação dos indicados. Além de palestras, a II SIPAT deverá contar com stand para demonstração de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), atendimentos básicos preventivos (verificação de pressão arterial, entre outros) e sorteio de brindes durante todos os dias do evento.
A Secretaria Municipal de Administração espera agora a confirmação dos palestrantes e acerto dos últimos detalhes para confeccionar os materiais de divulgação. “É importante para a qualidade do evento que haja participação maciça dos funcionários, vez que estes são os mais interessados no assunto”, destaca Wellington Alves Farias, vice-presidente da CIPA. A primeira SIPAT foi realizada no ano passado, entre os dias 22 e 26 de novembro, alcançando os objetivos desejados.