Em conversa com o diretor de serviço Wilson Barion, foi garantido à prefeita que as obras comecem já no próximo ano, segundo Barion o atraso das obras se deu por não haver interesse das empresas em assumir o projeto, a medida será aumentar o valor do recurso para atrair as empreiteiras.
Porém antes de começar as obras, a Sanepar deve tomar medidas imediatas para diminuir a falta de água no bairro Aeroporto. Além do reservatório no bairro, a Sanepar deve iniciar também as obras de fornecimento de água na região rural da Água da Prata, Monjolinho e outros, e ainda a implantação da rede de esgoto no distrito de Marques dos Reis.
Os recursos para todos esses investimentos, mais de 5 milhões de reais, são provenientes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), recursos estes conquistados pela prefeita Tina com o governo federal.
Além da reunião com a direção estadual da Sanepar, Tina Toneti ainda tem reuniões marcadas na Secretaria Estadual de Saúde para formalizar o pedido de uma ambulância e ainda reunião na Secretaria de Educação para tratar do assunto transporte escolar.