Geral

Publicado em: 04/04/2011 13:45 | Fonte/Agência: Câmara Municipal | Autor: Roberta Philippsen Janz

Vereadores Mirins participam de Sessão Ordinária em Comemoração ao Aniversário de Jacarezinho.

Foi nesta sexta-feira última, dia 1° de abril de 2011, que a Câmara Mirim de Jacarezinho, em sessão comemorativa ao 111º Aniversário da Cidade, recebeu o Sr. Marcus Selonk, Professor do Curso de História do Centro de Ciências Humanas e da Educação da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP.

Marcus fora convidado pela Câmara Municipal para que viesse contar aos Mirins um pouco da história e da importância do Município de Jacarezinho.

Após a execução do Hino Nacional e do Hino de Jacarezinho, Marcus conversou com os Mirins sobre a colonização de nossa cidade, desde a chegada dos primeiros habitantes, até os dias atuais, não se esquecendo, porém, de mencionar os índios que aqui viviam e o papel fundamental que desempenharam no desenvolvimento de Jacarezinho.

Também foram mostradas aos mirins diversas fotos de prédios históricos da cidade, fazendo-se o comparativo entre como eram à época em que foram construídos e como estão atualmente, tudo isso para ressaltar a necessidade de conservar viva a memória de Jacarezinho, conforme explicou o Professor.

Prestigiando o evento, a convite do Professor de História, Leonardo Possetti, estavam presentes na sessão os alunos do Colégio Maranata. "Essa presença das escolas na Câmara Municipal de Jacarezinho é de fundamental importância para que o Programa Vereador Mirim alcance maiores proporções e efetivamente colabore para o crescimento e aprendizado das crianças de nossa cidade.", disse a Vereadora Luciane Aparecida Alves, autora do Projeto de Lei que deu vida ao Programa Vereador Mirim.

Vale mencionar, ainda, que a próxima Sessão Mirim irá ocorrer no dia 15 de abril de 2011, às 15h00, na Câmara Municipal de Jacarezinho, quando serão eleitos os novos componentes da Mesa Diretiva Mirim. Toda a comunidade de Jacarezinho que quiser acompanhar os trabalhos está convidada a participar!

Roberta Philippsen Janz

Assistente Legislativa da Câmara Municipal de Jacarezinho