O prefeito

Publicado em: 04/04/2011 15:32 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Bianca Fernandes é eleita a Miss Jacarezinho 2011

Em baile de gala realizado pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) na noite da última sexta-feira, a bela Bianca Fernandes, de 18 anos, foi escolhida a nova Miss Jacarezinho, a 51ª da história. De acordo com os jurados, Bianca foi a melhor em todos os quesitos, acumulando 47 pontos em beleza, 49 em simpatia, 49 em passarela, e mais 49 em elegância, totalizando 194 pontos, 12 a mais que a segunda colocada: Ana Lívia Martoni Michelatto e 19 a mais que Daniela Cristina Stasch. O título de Miss Simpatia ficou com Edivania Marcelino Rosa. Bianca levou para casa R$4 mil e o direito de representar a cidade no concurso Miss Paraná.
Os jurados responsáveis pelas notas foram o advogado Antonio Carlos Pereira, a fisioterapeuta Daniele Regina Ferreira (atua nas áreas de estética corporal e massagem terapêutica), a professora de Balé Narda Helena Jorosky (atua na Prefeitura de Jacarezinho, de Ribeirão Claro e em academia de dança), o educador físico Rodrigo de Oliveira Leme Correia (atua na Prefeitura Municipal de Tirabina (SP)) e a Miss Jacarezinho do ano de 2003, Vanessa Mariany Dias.
A eleita deste ano, Bianca Fernandes, já alcançara a 3ª colocação no ano passado. Desta vez, recebeu a coroa da Miss Jacarezinho 2010, Karysthen Maiara Martins Coelho. Bianca é auxiliar de escritório e nasceu em quatro de junho de 1992. Seus pais são Elza Aparecido Archangelo e Luiz Fernandes. A garota veste manequim 38, tem 1,68 m de altura, 57 quilos e calça 37. Seu sonho, expresso antes mesmo da vitória, era de “representar a cidade com dignidade e carinho em qualquer lugar onde for”.
Além das três que ficaram nas primeiras colocações e a Miss Simpatia, participaram do Concurso Alessa Laureano Suave, Carla Mayara Santos Bonifácio e Grazieli dos Santos Pereira. A preparação das meninas foi realizada pelo Cabeleireiro Maciel, que as instruiu e arrumou. A presidente do Provopar Maria Salete Braga de Andrade disse que todo o trabalho de sua equipe valeu a pena. “Pelo que conversamos com quem compareceu ao baile, nosso objetivo foi alcançado, de resgatar o glamour dos bailes de Miss. Ainda mais em nossa cidade, em que é um evento muito tradicional”, comentou. De fato, este é a 51ª representante de nossa cidade. A primeira da história foi a professora normalista Nerci Ferrari, eleita em maio de 1961.
Salete destacou também o profissionalismo com que foi tratado o concurso. “Foram ministradas aulas de postura, passarela e de como as meninas deveriam se portar, além de serem fornecidas maquiagens e toda preparação estética”, conta. O jantar foi oferecido pouco antes do resultado com cardápio refinado acompanhado da apresentação do Quarteto de Cordas “Consonante”, de Maringjá, que expôs grandes clássicos da música mundial como o tango “Por una cabeza”, de Carlos Gardel. Depois, os jurados se retiraram para escreverem a pontuação, acompanhados de um representante de cada candidata.
A prefeita Tina Toneti compareceu ao evento e destacou Jacarezinho como uma terra de belas mulheres. “Acho importante a valorização da estética feminina, mas sem esquecer da luta por direitos iguais na área profissional. Neste aspecto, destacamos a formação oferecida em nossa parceria com o SENAI e o SENAC”, comentou.