Administração

Publicado em: 01/04/2011 15:53 | Autor: Departamento de Comunicação / Departamento de Recursos Humanos / Secretaria Municipal de Administraç

Alunos de Curso Técnico em Segurança do Trabalho fazem estágio na Prefeitura

Cerca de quinze alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Colégio Estadual Rui Barbosa estiveram na Prefeitura do Município de Jacarezinho, na manhã de ontem (31) para realizarem o estágio curricular obrigatório, indispensável para a formação de novos profissionais da área.

Os alunos visitaram as dependências do prédio que abriga a Prefeitura, acompanhados do Técnico em Segurança do Trabalho, Ademir José Fortini, da Enfermeira do Trabalho, Fernanda de Lima e Sales, e do Vice-Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Wellington Alves Farias, todos do Município.

Os estudantes foram orientados pelos profissionais mencionados sobre segurança e medicina no trabalho, e conheceram também o trabalho que vem sendo desenvolvido pela CIPA, após um ano de sua implantação. “É muito importante para os funcionários do Município as ações que vem sendo realizadas pela CIPA e pelo Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho”, revela Wellington Alves Farias, que foi eleito pelos funcionários para a CIPA como o candidato mais votado.

A CIPA e o Departamento de Medicina do Trabalho, que conta com Médico, Enfermeiro e Dentista do Trabalho, foram criados nesta municipalidade no ano passado com o intuito de melhorar as condições de segurança e medicina dos funcionários no seu ambiente de trabalho. Segundo o Presidente da CIPA, Fábio Rodrigo Principe, a Comissão tem alcançado êxitos para o Município, como a entrega de EPI – Equipamentos de Proteção Individual – para os funcionários, a realização de treinamentos de segurança e inspeções nos locais de trabalho.

O estágio realizado pelos estudantes do Colégio Estadual Rui Barbosa é um incentivo dado pela Prefeita Tina Toneti, que assinou um convênio com a Secretaria de Estado da Educação, para que os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho vejam na prática os conhecimentos adquiridos durante o curso. “O Município coloca a disposição desses alunos profissionais habilitados para orientá-los no que for necessário, a fim de que tenham realmente uma formação profissional completa”, diz a Prefeita.

Os alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho irão retornar na próxima quinta-feira 7, para dar prosseguimento ao estágio e conhecer outros setores do Município.