Publicado em: 19/11/2008 09:59 | Autor: Dep.Comu.

DESARMAMENTO

Nos três dias de operação, entre registros e entregas voluntarias de armas, foram mais de 110 atendimentos na prefeitura, onde pessoas de Jacarezinho e região regularizaram a posse e outras colaboraram com a campanha fazendo a entrega espontânea de sua arma.

O cidadão que participa da campanha recebe recompensa que varia de 100 a 200 reais, de acordo com o calibre da arma entregue. Já os que pretendem dar entrada na papelada para registro devem aproveitar a oportunidade, já que não é cobrado taxas e não necessita deslocamento até a delegacia de Londrina, evitando custos. O prazo para registrar armas de fogo também esta terminando, o prazo é até 31 de dezembro, após esta data entra em vigor a nova lei que será mais rigorosa com casos de posse de arma.

Em Jacarezinho a comunidade foi atendida pelos agentes federais Felix e Takachi, que ressaltaram a importância de parcerias como esta com prefeituras, considerando que esta operação aconteceu em apenas 10 municípios do Paraná.

As armas recolhidas são levadas para delegacia de Londrina onde são avaliadas para o pagamento da recompensa e depois destruídas.

A prefeita Tina Toneti, ao receber os agentes em seu gabinete, reforçou sua disposição em pleitear para Jacarezinho uma delegacia da policia federal, considerando a posição estratégica de Jacarezinho na região.

Tina Toneti agradeceu a Policia Federal pelo apoio e enfatizou que iniciativas como esta provam que segurança pública não é apenas de responsabilidade do governo federal ou estadual, “os prefeitos devem usar a criatividade como arma de combate à criminalidade e aumento da violência, em Jacarezinho estamos fazendo nossa parte”, afirmou a prefeita.