Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 22/03/2011 08:43 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Leilão de gado é realizado em Jacarezinho

Com o apoio da Secretaria da Agricultura, a Lapa Leilões promoveu no último sábado, 19 de março, às 16h, leilão com 800 animais, entre machos e fêmeas para recriar e engordar, com preços e prazos de mercado. A divulgação do evento visa agregar maior interesse dos compradores da região, já pensando na Fetexas deste ano, realizada de 14 a17 de julho. As raças disponibilizadas serão Nelore e Cruzamento Industrial.

O secretário da pasta José Antonio Costa apoiou a iniciativa e cedeu o Centro de Eventos para o leilão. O responsável pelo evento, Pedro Henrique Bracale, que disse que Jacarezinho é a cidade que mais cresce no setor em todo o Estado. Segundo ele, o apoio da Prefeitura via Secretaria de Agricultura tem sido essencial para este crescimento, que faz com que o dinheiro se movimente dentro do município.

Com o sucesso dos leilões deste ano (realizados quinzenalmente), os currais do Centro de Eventos, que no início não passavam de 24, foram ampliados e hoje já totalizam 59. Estas estruturas foram construídas com o dinheiro arrecadado com os próprios leilões, para que a Prefeitura pudesse investir em outros aspectos da Fetexas. Quem se interessar pelos próximos leilões, pode adquirir mais informações com o idealizador do evento pelo telefone 3525-3981.

O próximo leilão deve acontecer no próximo mês e será divulgado no site oficial da Prefeitura.