O prefeito

Publicado em: 16/03/2011 10:25 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Câmara e Prefeitura convidam para palestra

Parceria entra a Prefeitura Municipal de Jacarezinho e a Câmara Municipal de Jacarezinho culminou na organização da já tradicional palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março. O evento foi postergado para hoje, 16 de março (às 13h30 na Câmara Municipal), por conta do cronograma apertado provocado pelo Carnaval ter caído para neste mês.
Evento é organizado pela prefeita Tina Toneti e pelas vereadoras Maria Luiza Boberg e Luciane Aparecida Alves. Palestra será proferida por Antonia Passos de Araújo, membro da Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) do Paraná.

De acordo com a prefeita, que já parabenizou as mulheres do município através de depoimento no site oficial no último dia nove, é essencial que uma data tão importante não passe em branco. “Historicamente nós mulheres sofremos preconceito em diversas áreas de trabalho. Isto vem mudando com nossa inserção no mercado e reconhecimento de nossa capacidade nas empresas, comércio, agricultura, gestão pública. Não há mais profissões que só podem ser desempenhadas por homens”, comentou.
De acordo com a vereadora Maria Luiza Boberg, seria interessante que todas as mulheres participassem. “É uma oportunidade ímpar para nos reunirmos e fazermos uma confraternização entre todas as categorias de mulheres do município. Desde quando assumimos a gestão no Legislativo, é uma proposição nossa fazer esta palestra em todo ano”, comentou Maria Luiza. “Em 2009, a Luciane era presidente da Câmara e foi o primeiro ano de comemoração. Já no meu mandato, a Dra. Sâmia Saad Galloti Bonavides abordou a Lei Maria da Penha”, disse.
Depois da palestra, às 15h, haverá confraternização e sorteio de Brindes arrecadados no Comércio de Jacarezinho. Foram convidadas para o evento mulheres dirigentes de órgãos públicos e demais entidades de Jacarezinho, assim como toda a população feminina da cidade.
A vereador
a Maria Luiza aproveitou para anunciar também o Encontro das Mulheres de Negócios em Curitiba, que acontece na sexta-feira que vem, dia 25, às 8h no restaurante Madalosso. Um ônibus fretado pela Câmara da Mulher Empreendora de jacarezinho com 35 pessoas sai de Jacarezinho na véspera do evento.

Confira os parabéns de Tina Toneti às mulheres de nossa cidade copiando o link: http://www.jacarezinho.pr.gov.br/noticia/mostrar/8315-Prefeita+Tina+Toneti+parabeniza+mulheres+jacarezinhenses+pelo+dia+Internacional+da+Mulher.html e colando em seu navegador.