Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 09/03/2011 17:30 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Tradicional Carnaval de rua reúne 10 mil em dois dias

O Carnaval de Jacarezinho, considerado o mais tradicional da região, reuniu cerca de 10 mil pessoas nos dois dias de evento, últimos dias seis e oito de março. No domingo, desceram as Escolas Unidos do Morro (Vila São Pedro), Obatalá (Vila Setti) e Unidos do Cruzeiro (Vila São Pedro). Na terça, a ordem foi distinta mas as mesmas escolas desfilaram.
O som ficou a cargo da CAM Áudio, de São Paulo e não decepcionou, foi perfeito nos dois dias de evento. A organização também cumpriu o que prometia e o público não teve que esperar para curtir todas as escolas, ratificando o compromisso assumido pelo departamento de Cultura de um Carnaval voltado para a família. O 2º Batalhão da Polícia Militar prestou todo o apoio no evento e não houve incidentes. Em tradicional campanha contra as doenças sexualmente transmissíveis, a secretaria Municipal de Saúde distribuiu preservativos para a população.
Promotora do evento, a prefeita Tina Toneti investiu R$40 mil livres na festa para organização geral, orçamento dos serviços prestados, compra de material, de instrumentos musicais e confecção das fantasias das escolas. Presente no primeiro dia de desfiles, Tina elogiou a dedicação dos integrantes das três escolas e de sua equipe. “Acho importante manter um Carnaval de rua gratuito como sempre foi em nossa cidade. Ano passado vivíamos a tragédia das chuvas, momento em que achamos melhor não fazê-lo. Mas neste ano, pudemos confirmar que Jacarezinho tem a mais preparada festa de rua da região. Agradeço também a população, que prestigiou em peso”, disse.