Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 17/02/2011 13:33 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Nova Copa Jacarezinho é adiada para o mês de abril

Programada para ter início no próximo dia domingo, dia 20, a Nova Copa Jacarezinho teve seu adiamento anunciado pelo Departamento de Esportes na manhã de ontem. De acordo com a diretora da pasta, Nilda Graciliano, as chuvas constantes de janeiro e fevereiro impediram que a reforma fosse finalizada. “Hoje o estádio Pedro Vilela não apresenta condições de segurança para a realização de um torneio deste porte. Não podemos colocar a população em risco”, disse.
A equipe da secretaria de Conservação Urbana continuará com os reparos no estádio, conhecido popularmente como Esportiva e a Copa será realizada em data ainda a ser definida, no próximo mês de abril. A diretora municipal de Esportes agradeceu aos parceiros da competição e pediu paciência aos competidores. “Nós sabíamos dos problemas do estádio, que é antigo e precisava de muitas reformas. Mas não parou de chover para que pudéssemos fazer da forma com que esperávamos. Então melhor adiar e garantir um gramado em boas condições para os jogadores e segurança para todo mundo”, explicou.
Outra mudança na Copa foi o agrupamento das equipes, alterado de dois para um grupo único, devido à desistência do time da Vila Rosa, depois de brigas internas entre os integrantes. As equipes jogarão entre si (todos contra todos), em turno único, se classificando os dois melhores para a partida final, que será realizada em dois jogos. Na decisão, o time que ganhar a primeira, joga a segunda precisando apenas de um empate para ser campeão.
Serão seis equipes (Parque Bela Vista, da vila Setti, vila Maria, vila São Pedro, Aeroporto e Jardim São Luiz) disputando quem será a campeã municipal de 2011. Para o time vencedor, R$400 (medalha e troféu) e para o vice, R$300 (medalha e troféu). Esta edição apresenta algumas novidades, como a punição em dinheiro ao time que não comparecer à sua partida (W.O.), assim como a indisciplina em campo revertida em serviços comunitários. Quem receber cartão amarelo terá de doar um litro de leite para os membros da Comissão Organizadora, que o encaminharão a uma entidade de caridade, a Provopar.

Ginástica Aeróbica

A Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através do Departamento de Esportes, comunica que a Ginástica Aeróbica Feminina já retomou as suas atividades normais no dia 14 de fevereiro. As aulas acontecem todas as segundas, quartas e sextas feiras das 17h às 18h e das 18h às 19h. As alunas interessadas tem que ter mais de 16 anos e devem se inscrever no Departamento de Esportes, que fica no Hotel Municipal, em frente à Praça Rui Barbosa. Mais informações pelo fone: 3911- 3117 ou 3911-3015.