Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 15/02/2011 14:25 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Prefeitura nomeia primeiros 24 professores

Na manhã de hoje, 24 professores aprovados em concurso realizado no último dia 16 foram nomeados pela secretária Municipal de Educação, Laura Gomes Lemos do Amaral. A convocação era para 30 profissionais, portanto, seis pessoas não compareceram. Essas vagas remanescentes serão completas com os próximos classificados da lista.
Os primeiros classificados também tem vantagem de escolher em qual unidade de ensino irão trabalhar. Na hora da nomeação, foi mostrado um quadro para as professoras com o número de vagas disponível em cada escola e as primeiras puderam colocar seus nomes onde preferiam. “Queremos as professoras trabalhando já na próxima segunda-feira”, comentou a secretária de Educação, que aguarda decisão do departamento de Recursos Humanos para a próxima convocação. Seis das professoras aprovadas já davam aula no município e conseguiram aumentar suas cargas horárias.
Os 24 professores que se apresentaram já estão escalados para a começarem a dar as aulas a partir da próxima semana em seis escolas de Ensino Fundamental (E.M.E.F.): Arlindo Bessa Jr., Ismênia de Lima Peixoto, Dr. João de Aguiar, Profª Ruth Pimentel Rocha, Vera Cecília Lamin, Silvestre Marques, dois complexos educacionais: Professora Sonia Regina da Silva e Gastão de Mesquita Filho, além de cinco escolas de Ensino Infantil (E.M.E.I.): Cantinho Meu, Nona Panichi, Pedacinho do céu, Raio de luz e Raio de sol.