Na manhã de hoje, 24 professores aprovados em concurso realizado no último dia 16 foram nomeados pela secretária Municipal de Educação, Laura Gomes Lemos do Amaral. A convocação era para 30 profissionais, portanto, seis pessoas não compareceram. Essas vagas remanescentes serão completas com os próximos classificados da lista.
Os primeiros classificados também tem vantagem de escolher em qual unidade de ensino irão trabalhar. Na hora da nomeação, foi mostrado um quadro para as professoras com o número de vagas disponível em cada escola e as primeiras puderam colocar seus nomes onde preferiam. “Queremos as professoras trabalhando já na próxima segunda-feira”, comentou a secretária de Educação, que aguarda decisão do departamento de Recursos Humanos para a próxima convocação. Seis das professoras aprovadas já davam aula no município e conseguiram aumentar suas cargas horárias.
Os 24 professores que se apresentaram já estão escalados para a começarem a dar as aulas a partir da próxima semana em seis escolas de Ensino Fundamental (E.M.E.F.): Arlindo Bessa Jr., Ismênia de Lima Peixoto, Dr. João de Aguiar, Profª Ruth Pimentel Rocha, Vera Cecília Lamin, Silvestre Marques, dois complexos educacionais: Professora Sonia Regina da Silva e Gastão de Mesquita Filho, além de cinco escolas de Ensino Infantil (E.M.E.I.): Cantinho Meu, Nona Panichi, Pedacinho do céu, Raio de luz e Raio de sol.
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.