Administração

Publicado em: 15/02/2011 08:57 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Prefeitura participa de reunião de gestores de Segurança Pública

O secretário Municipal de Administração João Luccas Thabet Venturine participou, na última sexta-feira, 11 de fevereiro, de encontro do Conselho Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública do Estado do Paraná (Coesems), em Arapongas, a 188 quilômetros de Jacarezinho.
A pauta do encontro foi a definição de um marco legal que orientasse os municípios na constituição da Guarda Municipal. Venturine participou no intuito de trazer à prefeita Tina Toneti as considerações do conselho, bem como as ações de segurança pública debatidas no encontro. Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Ribeirão Claro integram o núcleo de Arapongas, cujas discussões concernentes à segurança pública serão intensificadas nos próximos encontros. De acordo com o coordenador do evento, o secretário de Segurança Pública de Arapongas, major Edwayne Arduin, o objetivo da reunião foi “integrar o maior número de gestores, de modo a multiplicar os saberes e, de certa forma, unificar as linguagens, para fortalecer os conceitos mais bem fundamentados tanto de guarda municipal, quanto de segurança pública no município”. Participaram representantes de Campo Largo, Umuarama, Londrina, Pinhais, Ponta Grossa, Toledo e Arapongas.