Geral

Publicado em: 14/02/2011 13:32 | Fonte/Agência: Câmara Municipal | Autor: Câmara Municipal de

Vereadores de Jacarezinho visitam IAP e COHAPAR

Os vereadores José Izaías Gomes "Zola"(PT), José Pereira "Zé Macalé"(PMDB), Ricardo Tonet "Focinho"(PT), Wilson Ferreira (PMDB)  e o assessor regional do Deputado Estadual Hermas Brandão Junior, Luciano de Souza "Pissu", estiveram na última semana em Curitiba realizando visitas de trabalho junto ao Instituto Ambiental do Paraná(IAP) e Companhia de Habitação do Paraná(COHAPAR).

No IAP, foram recebidos pelo presidente do instituto, Luiz Tarcisio Mossato Pinto e pelo Diretor Administrativo, Antenor de Matos Pinheiro, ambos jacarezinhenses, onde levaram diversos pedidos referentes às questões ambientais da cidade. Na oportunidade, foi informado aos vereadores que o município será agraciado com um caminhão coletor de lixo orgânico, motivo de alegria aos edis que estavam presentes no momento do anúncio.

Na COHAPAR, foram recebidos pelo presidente Mounir Chaowiche, que agradeceu a visita e reiterou seu compromisso com a população de Jacarezinho. Entre as reinvidicações apresentadas, foi priorizado um projeto de construção de 24(vinte e quatro) unidades habitacionais no bairro de Marques dos Reis, um antigo sonho daquela comunidade.

" Desde 2006, no governo Requião, estamos batalhando para a vinda destas casas, procedemos à doação de um terreno à COHAPAR, toda documentação foi viabilizada, mas a obra não saiu do papel e o Município foi obrigado a reaver a área doada" relata o vereador Zola.

O presidente da COHAPAR declarou aos vereadores que se a área for devolvida à COHAPAR ele se compromete em iniciar as obras ainda neste ano.

Para Wilson Ferreira, o vereador além de legislar e fiscalizar tem o papel de buscar alternativas junto ao Poder Executivo de beneficiar à comunidade, e com essa viagem a Curitiba, a cidade receberá mais um caminhão coletor de lixo orgânico e mais moradias populares, isso é gratificante para o vereador.

Indagados de qual fonte seria pago a construção das casas e a aquisição do caminhão coletor, os vereadores foram informados que tão breve serão comunicados se os recursos são oriundos do governo do Estado ou da União.

Os vereadores Focinho e Macalé agradeceram a atenção prestada pelo presidente do IAP e da COHAPAR, e que essa parceria entre o Legislativo e Executivo continue a render frutos para a comunidade local.