Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 10/02/2011 17:55 | Autor: Departamento de Comunicação / Alfredo Jorge / Rômulo Madureira

Eleição da Rainha do Carnaval deve reunir 500 pessoas

A disputa pela Rainha do Carnaval de Jacarezinho 2011 acontece no próximo sábado, 12 de fevereiro, a partir das 22h, no Jacarezinho Clube. Cinco jurados decidirão qual a sambista mais apta a ocupar o posto neste ano. As segundas e terceiras colocadas carregam a faixa de 1ª e 2ª Princesas. Já está confirmada também a presença do Rei Momo. O evento é organizado pelo departamento de Cultura e estima que cerca de 500 pessoas compareçam para prestigiar a tradicional eleição.
Evangelista ressalta que a Prefeitura encerra a festa concomitantemente com a conclusão da eleição, por volta de meia-noite. “Contratamos um grupo de seguranças até a meia-noite e este mesmo grupo já tem contrato acertado a ser pago pela equipe de som do Paulo Netto e pelo restaurante do Clube enquanto a festa continuar”, explica.
O diretor do Departamento, Moisés Evangelista, agradeceu a parceria com o proprietário do restaurante, Antonio Elias e com o Paulo Netto. A venda de bebidas foi terceirizada, ficando a cargo do restaurante. Já os ingressos serão divididos entre as três escolas e a equipe de som.
Responsável pelo evento, o chefe da seção de oficinas permanentes, Luiz Henrique Hartmann, explicou que este foi um mecanismo extra pensado pela comissão organizadora do Carnaval 2011 para as escolas angariarem recursos para finalizarem suas fantasias e demais gastos. “Além de ser um concurso tradicional em nosso município, é um dinheiro extra e um mecanismo de dar independência às escolas”, contou.
As escolhidas como musas deste Carnaval descerão a rua Paraná abrindo o desfile, nos próximos dias 6 e 8, domingo e terça, a partir das 20h. O Desfile e Concurso de Escolas de Samba em Jacarezinho para o Carnaval deste ano foi confirmado no último dia 15 pelo titular da pasta de Cultura, Moisés Evangelista.