Publicado em: 28/08/2008 12:30 | Autor: Dep. de Comunicação

Funcionários da Reciclagem conhecem as máquinas em funcionamento


Whatsapp

 

Nesta semana os futuros funcionários da Cooperativa de Reciclagem de Jacarezinho se reuniram no galpão onde a empresa vai funcionar para receber instruções sobre o serviço. O treinamento consistiu de uma palestra com o economista, Maurício De Rosis Neto, e técnicas de trabalho e segurança com as máquinas em funcionamento.

Neto fez uma apresentação de pesquisas locais e de mercado. Ele fez projeções calculando a porcentagem de material reciclável dentro do total de lixo produzido diariamente no Município (23,60 toneladas) e por quanto esses resíduos poderiam ser vendidos.

Ele salientou também os aspectos sociais e econômicos do projeto. “Os resultados do trabalho de vocês vai ser a conscientização da população além do incremento na renda e dos aspectos ambientais. A Cooperativa é uma nova empresa que vai gerar empregos aqui, e a renda desses empregos vai estimular o comércio e acabar gerando outros empregos, e pessoas consumindo estimulam a produção das indústrias e assim por diante”, explicou.

Após o técnico da empresa que fabricou as máquinas fez uma explanação sobre o funcionamento da esteira, prensa, elevador e balanças além de fornecer informações de segurança.

Um dos membros da Cooperativa, Hamilton Rodrigues dos Santos, que trabalha desde 1995 com a esposa, Maria Zilda, no aterro está confiante de que a empresa vai dar certo. “Eu acho que quando a população se conscientizar e começar a separar o lixo isso vai ser bom não só pra eles, como pra nós também”.