Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 11/08/2008 09:37 | Autor: Dep. de Comunicação

Campeonato Escolar de Atletismo chega à terceira edição

A 3ª edição do Campeonato Escolar de Atletismo vai se realizar nesta sexta-feira, 15. Vão participar do evento alunos de 9 a 14 anos concorrendo nas modalidades de corrida de velocidade e resistência, salto em distância e arremesso de peso, nas categorias masculina e feminina.

O objetivo do campeonato, de iniciativa do Departamento de Esportes ligado à Prefeitura de Jacarezinho, é de resgatar a prática do esporte no município e despertar o interesse nos alunos para, posteriormente, desenvolver um trabalho de base nessa área.

O local das provas será na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia de Jacarezinho (Faefija) com início às 8h30.

A expectativa é de que o número de inscritos se mantenha em ascendência em relação às edições de 2006, quando competiram 280 atletas e 2007, com cerca de 500 inscritos.

Na terça-feira, 12, será realizado um congresso técnico nas dependências da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes cuja finalidade será a de esclarecer, junto às diretoras das escolas representadas, as questões referentes a transporte, alimentação e participação dos atletas.

Arquivo. Campeonato será na Faefija dia 15