Gabinete

Publicado em: 02/01/2011 15:36 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: texto:RômuloMadureira/foto:AlfredoJorge

Alistamento Militar

A 64ª Junta de Serviço Militar divulgou o prazo referente ao alistamento militar em Jacarezinho para os jovens que completaram ou completarão 18 anos de idade em 2011. O prazo se iniciou no último dia 4 e se estende até 30 de abril deste ano. Os integrantes desta faixa etária devem se apresentar no próprio órgão.
A Junta Militar, em Jacarezinho, fica localizada na própria Prefeitura Municipal, na rua Coronel Batista, 335. Dúvidas podem ser retiradas pelo número 3911-3112, com Juliana Botelho e o atendimento é feito das 8h até 11h30 e das 13h às 17h.
O titular da 9ª Delegacia de Serviço Militar, o 2º Tenente Paulo Gilmar de Farias Teixeira, lembra os jovens dos documentos obrigatórios que devem ser levados: foto 3x4, Certidão de Nascimento original, documento de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), e se morar na zona rural, é preciso levar também um comprovante de residência.
Aqueles que não se apresentarem até a data citada terão que pagar multa, ficando em débito com a Justiça e impedidos de exercer seus direitos civis. A sugestão de praxe do Exército Brasileiro é que na foto apresentada, o jovem não apareça de brincos, correntes ou camisas coloridas, preferindo uma camisa de cor única e fundo branco. Esta apresentação é obrigatória para todos os jovens, independente da carreira que este pretende seguir no decorrer de sua vida e é também o primeiro passo para os que querem ingressar no Exército, Marinha ou Aeronáutica brasileira.