A Prefeitura Municipal de Jacarezinho anunciou ontem o recapeamento de 17.171,36 metros quadrados em três importantes vias da cidade. Uma empresa de Londrina já foi contratada através de processo licitatório e o valor total também já foi acertado. Serão R$289.610,77 investidos na infraestrutura urbana jacarezinhense. Os recursos são estaduais, mas sempre contando com a contrapartida da Prefeitura Municipal.
Os três pontos escolhidos, de crucial importância para a ligação viária dentro da cidade, são a rua Antônio Gentil (localizada entre a avenida Dr. Tito e a rua Perimetral Wanda Quintanilha), a rua Dr. João Arruda (que fica entre Alameda de Padre Magno e Avenida Antônio Gentil) e a rua Dr. João de Aguiar (entre as ruas José Bertho e José Bonifácio), na Vila Setti.
A prefeita Tina Toneti ressalta que o recap é mais uma das metas para o ano que se inicia. \"Começamos já nos anos anteriores de governo intensas melhorias nas vias da cidade, medida que beneficia toda a população. É uma parceria da Prefeitura com a gestão passada do Governo do Estado e que visa alavancar ainda mais o progresso de Jacarezinho\", conta.
Esta foi a 14ª licitação de tomada de preços realizada no ano de 2010 pela Prefeitura e a empresa vencedora do contrato administrativo é a Viange Planejamento Viário e Construções. Para se ter uma idéia, a área a ser recapeada é equivalente a quase dois campos de futebol. Integrando o recapeamento, estão previstos os serviços de limpeza e lavagem de pista, reperfilamento, pintura de ligação sinalizadora, placa de programa e capa asfáltica em C.B.U.Q. (Concreto Betuminoso Usado a Quente). O reperfilamento é feito justamente para garantir o nivelamento da pista através do despejo de uma camada deste material, (C.B.U.Q.) de três centímetros de espessura. A limpeza e varredura serão efetuadas usando uma vassoura mecânica ou similar e a lavagem, através de caminhão pipa de alta pressão.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Edson Jackson Yera, a parte do município já está concluída e agora o início das obras depende apenas da autorização da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu). \"Quando a Sedu autorizar, iniciaremos imediatamente as obras, esperando entregá-las em no máximo 60 dias [a partir da autorização]\", comenta. Isto porque o governador eleito, Beto Richa, estabeleceu uma moratória de 90 dias, em que todos os processos ficam paralisados neste período para análise do caixa público.
FORMAÇÃO ON LINE ACERCA DO NOVO SISTEMA DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL DE ISS.
Prezados Contadores,
Prezados Responsáveis Fiscais de Instituições Financeiras,
Considerando a implantação do novo Sistema de Escrituração Digital do Município, informamos que nos próximos dias 03 a 06 de novembro de 2025 o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e a DEISS, estarão inoperantes.
Diante de tal fato, aproveitamos o presente para convidá-lo (s) para a FORMAÇÃO ONLINE ACERCA DAS FUNCIONALIDADES DO NOVO SISTEMA, a ser realizada no dia 31 de outubro de 2025.
A Reunião poderá ser acessada através dos seguintes links:
Das 08:30h às 10:00h, formação com os CONTADORES:
https://teams.microsoft.com/meet/2606420077597?p=oJcglwZJMz8Phstk7d
A Reunião poderá ser acessada através dos seguintes links:
Das 14:00h às 15:00h, formação com os RESPONSÁVEIS FISCAIS DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS / BANCÁRIOS: