Administração

Publicado em: 03/01/2011 15:48 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Rômulo Madureira

Cemitério Iluminado

O secretário de Administração municipal João Luccas Thabet Venturine informou que a Prefeitura de Jacarezinho já firmou contrato com uma empresa do interior de São Paulo para a instalação da nova iluminação do Cemitério Municipal São João Batista. A estimativa é que os materiais elétricos cheguem em 10 dias e que a obra completa já seja entregue até o final do mês que vem.
O contrato administrativo foi fechado com a Attivitá Comércio e Serviços, da cidade de Botucatu, a 211 quilômetros de Jacarezinho, e possui valor total de R$7.711,20. É esta empresa que irá fornecer os equipamentos elétricos e materiais de iluminação para serem instalados no Cemitério Municipal. Serão quatro postes de luz que garantirão melhor visibilidade noturna para a vigilância do cemitério.
A medida inibe ação de vândalos, que em algumas ocasiões já invadiram o local para efetuarem furtos. A nova iluminação resolve ainda o problema da falta de energia para serviços e reparos nas áreas centrais do pátio do cemitério. \"Antes não havia pontos de energia para furadeiras ou outros equipamentos necessários em consertos de túmulos ou instalação de acessórios. A partir de fevereiro, o trabalho dos servidores e prestadores de serviço será facilitado e agilizado\", diz o secretário de Administração.
O recurso direcionado para a compra destas lâmpadas, postes e equipamentos elétricos é proveniente de uma verba anual (taxas e serviços) que devem ser aplicadas em benfeitorias para o próprio cemitério. \"Este dinheiro já entra vinculado a obras no próprio local. É importante prezar pela preservação e melhorias do local\", explica.  A implantação da nova rede elétrica se inicia logo após a chegada dos materiais e será feita sem gerar gastos públicos, executada pelos próprios servidores municipais.