Gabinete

Publicado em: 16/12/2010 15:28 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Legislativo municipal

ISAAC ESPÍNDOLA CORRÊA

A Câmara Municipal de vereadores concedeu esta semana o titulo de Cidadão Honorário do Município de Jacarezinho ao Primeiro - Sargento Isaac Espíndola Corrêa  - Chefe de Instrução do Tiro-de-Guerra 05/007, sendo autores do projeto

os Vereadores Edilson da Luz  e José Izaías Gomes.

A cerimônia contou com as presenças de familiares, amigos e outras autoridades do município que prestigiaram e cumprimentaram o jovem militar que conquistou a amizade de todos que o conheceram.

A Prefeita Tina Toneti, durante seu discurso, falou da capacidade e da simplicidade do Sg. Isaac, além de outras virtudes que o tornou cidadão honorário, não só através de titulo, mas por aclamação popular.

Após os ritos oficias o Sg. Isaac Espíndola Corrêa recebeu uma placa de homenagem de todos os vereadores.

Conheça a biografia do Primeiro - Sargento Isaac Espíndola Corrêa  - Chefe de Instrução do Tiro-de-Guerra 05/007

Nascido em 25 de outubro de 1974, na cidade de São Gonçalo/RJ, ISAAC ESPÍNDOLA CORRÊA incorporou-se às fileiras do Exército em 1º. de fevereiro de 1993, na Escola de Sargentos das Armas, sediada em Três Corações/MG.

Após a conclusão do Curso de Sargentos, foi promovido à graduação de Terceiro-Sargento em 26 de novembro de 1993, sendo classificado no 5º. Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, sediado em Curitiba/PR, onde desempenhou, durante o período de oito anos, as funções de Chefe de Peça, Sargenteante e Auxiliar da Fiscalização Administrativa.

Em 2001, após ser transferido para a Companhia de Comando da 5ª. Região Militar e 5ª. Divisão de Exército, desempenhou, durante o período de cinco anos, as funções de Auxiliar da Seção de Suprimento do Escalão Logístico e Auxiliar do Programa Excelência Gerencial do Exército Brasileiro.

Em 2003, cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos, sediada em Cruz Alta/RS.

No Exército Brasileiro, participou dos seguintes cursos e estágios:

• è Curso de Motorista de Blindados;
  • è Estágio de Habilitação para Instrutor de Tiro-de-Guerra;
  • è Administração Pública I e II, na Escola Nacional de Administração Pública, sediada em Brasília/DF;
  • è Análise e Melhoria de Processos, na Escola Nacional de Administração Pública, sediada em Brasília/DF;
  • è Capacitação em Comunicação Social, pelo Centro de Estudos de Pessoal do Exército.

Foi condecorado com as seguintes medalhas militares:

• è MEDALHA MILITAR DE BRONZE - por ter completado mais de dez anos de bons serviços prestados ao Exército Brasileiro;
  • è MEDALHA CORPO DE TROPA DE BRONZE - por ter completado mais de dez anos de serviço em Unidades Militares Operacionais do Exército Brasileiro;
  • è MEDALHA MARECHAL HERMES - APLICAÇÃO A ESTUDO - por ter concluído o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos em 1º. lugar.

O Primeiro-Sargento ISAAC é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná.