Publicado em: 09/07/2008 08:38 | Autor: Dep. de Comunicação

Fetexas 2008 começa nesta quinta-feira

Tem início nesta quinta-feira, 10, a maior Festa de Jacarezinho. A abertura da 19ª edição da Fetexas terá início à partir das 18h30 com o hasteamento das bandeiras no Centro de Eventos de Jacarezinho. Todos os prefeitos da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro foram convidados a participar de uma das grandes festas da região. Programação aqui.

Para este ano a Prefeitura investiu cerca de R$ 700 mil na infra-estrutura do Centro de Eventos visando proporcionar maior comodidade aos visitantes e valorizar o espaço. Foram construídos sanitários públicos, camarim para os artistas, alojamento de peões, palco, cobertura da arquibancada da arena de rodeios, base para a equipe da Defesa Sanitária Animal, renovada a pintura dos bancos, lixeiras e da Cidade Texana entre outras melhorias.

Música, ingrediente fundamental para uma boa festa, é o que não vai faltar. Ao todo se apresentarão em três pontos do Cetro de Eventos 16 atrações musicais que vão passar pelo eletrônico, pagode, sertanejo, rock e country de raiz na tenda Jovem Pan e no palco alternativo, montado em frente à Choperia – outra novidade deste ano. O palco principal, que fica em frente à arena coberta este ano, vai trazer ainda os famosos Rick e Renner e Tânia Mara.

No quesito segurança o público poderá ficar despreocupado. Estará responsável pelo setor uma equipe terceirizada com quatro homens trabalhando 24 horas e outros 16 por períodos, além das Polícias Militar e Civil. A última terá um estande com fotos da história da Delegacia, amostra de algumas armas utilizadas pelos policiais e de drogas com explanações sobre seus efeitos.

Quem tiver carro e optar por participar dos quatro dias de festa poderá comprar o passaporte por R$ 35, à venda na Panificadora Baguette de Ouro. O valor do estacionamento avulso será de R$ 10 para carros e motos, com direito a seguro.

O público agropecuarista também será prestigiado com o leilão de gado geral e o encontro de produtores de ponkan. Serão leiloadas em torno de 400 cabeças de gado e mais 30 vacas para pecuária leiteira. Os animais vão estrear as mangueiras construídas este ano com o intuito de trazer mais organização para o evento.

As demais atrações ficam por conta da tradicional praça de alimentação, Pavilhão do Comércio, a adrenalina do Motocross, Parque de Diversões e Cavalgada.

Baile do Texas

O grande baile do Texas, em sua 50ª edição, se realizará nos dias 18 e 19 de julho. A decisão de mudar o final de semana (não será mais nos dois últimos dias da Feira) se deu por iniciativa dos organizadores do Baile, Conjunto Amadores de Teatro (CAT), em conjunto com a Comissão organizadora da Fetexas. A intenção é prolongar o clima texano no município e fazer com que os visitantes estiquem a temporada em Jacarezinho participando de outros eventos alusivos aos 50 anos do Baile.

As atividades programadas para a semana de 14 a 17 de julho podem ser vistas clicando aqui.

Confira abaixo a PROGRAMAÇÃO DA FETEXAS completa:

Dia 10 (quinta-feira)

18h30 – Abertura da 19ª Fetexas

19 horas - Hillbilly Rawhide (Curitiba) no palco alternativo

20 horas – Rodeio Amador

Após o rodeio – Show com Rick e Renner

Após o show – Edson e Vinícius e Banda + DJ na Tenda Jovem Pan

Dia 11 (sexta-feira)

8h30 – Encontro de Produtores de Ponkan

Local: Recinto de Leilões

19 horas - Disco Paranada (Jacarezinho) no palco alternativo

20 horas - Rodeio Profissional