Conservação Urbana

Publicado em: 08/12/2010 16:47 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Recuperação Asfaltica

A Prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti cumpriu esta semana, agenda em Curitiba, onde assinou convênio com o governo do estado para o repasse de recursos que viabilizaram o recapeamento de alguns trechos da malha asfaltica do município.

A Prefeita recebeu das mãos do governador em exercício, Nelson Justos e do Secretário do Desenvolvimento Urbano, Wilson Bley Lipski, a autorização de licitação e ordem de serviço no valor de R$ 298,4 mil. O recurso faz parte do Programa Recap (Recuperação Asfaltica de Pavimento), sendo que a contemplação de Jacarezinho para o recebimento da verba se deve também ao trabalho de representação do Deputado Estadual Ênio Verri, que sempre tem dado  atenção para o município quando se trata da liberação de recursos.

Além do recebimento de recursos para recapeamento, a Prefeita Tina também viabilizou, para Jacarezinho, investimentos, através do DETRAN, para a sinalização do trânsito.

Acompanhada do Secretário Municipal de Agricultura, José Antonio Costa, a Prefeita Tina também esteve na SETI, Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, onde se reivindicou a criação de cursos de extensão para o aprimoramento de culturas orgânicas, principalmente para produtores da agricultura familiar como Oasis e outros.