Publicado em: 06/12/2010 10:22 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

De papel passado

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou neste sábado, 05, no Cine Teatro Iguaçu, mais uma edição do Casamento Comunitário. A cerimônia contou com a presença de dezenas de casais de vários bairros de Jacarezinho que realizaram o sonho de se casarem com o popularmente chamado, \"papel passado\".
A Secretária Municipal de Assistência Social, Eva Cristina, fez a abertura da cerimônia  destacando a importância de se regularizar a situação de muitos casais que eram amasiados, inviabilizando uma série de benefícios pela falta da certidão de casamento.
O Vice Prefeito Beto Rocha representou a Prefeita Tina na cêrimonia e se mostrou emocionado em participar, por mais um ano, praticamente como padrinho de casamento de tantos casais presentes na cerimônia e fez questão de cumprimentar todos os casais na mesa oficial.
Além dos 57 casais e autoridades, prestigiaram o evento os vereadores Wilson Ferreira e Luciane a Alves, que ao lado de amigos e familiares dos noivos, também parabenizaram os recém casados.
A mesa dos juizes de paz foi composta pela Srª. Maria de Fátima Santiago Coutinho e Juiz de paz prof. Duarte da Costa, que conduziram a oficialização dos matrimônios.
Alguns casais compareceram com tudo que tinham direito, incluindo marcha nupcial, terno em alguns noivos, e vestido para algumas noivas.
A Prefeitura custeou os documentos e ainda ofereceu um almoço de comemoração para os recém casados, no Jacarezinho Clube.