Publicado em: 06/12/2010 08:34 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: J.L.

Equipamentos de segurança

Na última sexta, dia 03 de dezembro, a Prefeita Tina Toneti, acompanhada do Secretário de Conservação Urbana Beto Rocha e do Diretor de Recursos Humanos e Presidente da CIPA, Fábio Príncipe, realizou a entrega de equipamentos de proteção (EPIS) aos servidores municipais.

O investimento na aquisição de equipamentos de proteção decorre de uma ação conjunta envolvendo Secretaria de Administração e Secretarias fins; processo este coordenado pela equipe de medicina e segurança do trabalho, bem como pelos membros da CIPA.

Foram adquiridos capacetes, abafadores, máscaras, óculos, luvas, viseiras, botas, cintos de segurança, entre outros.

Os equipamentos de segurança objetivam a proteção auditiva, respiratória, ocular e facial, de mãos e braços, de pés e pernas, cabeça, bem como contra quedas.

O investimento realizado foi em torno de R$ 7.000,00 (sete mil reais).

O Presidente da CIPA, Fábio Príncipe, destacou que a aquisição dos equipamentos de proteção vem reforçar, fortalecer e legitimar a criação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), razão pela qual ofertou agradecimentos aos Técnicos de Segurança do Trabalho, Ademir Fortini e Pedro Miguel, bem como aos demais membros da CIPA.

A prefeita Tina Toneti, por seu turno, ressaltou que os investimentos em matéria de segurança do trabalho devem ser, ainda mais, estimulados nos próximos anos, e que todo treinamento desenvolvido pelos membros da CIPA, aliado à criação das SIPAT\'s (semanas internas de palestras acidentes de trabalho), tem por objetivo a manutenção da integridade física e psíquica dos servidores, minimizando-se, portanto, quaisquer possibilidades de acidentes. \"É preciso que o servidor possa voltar para a casa, para a sua família, após um período de trabalho, resguardado na sua integridade\".