Conservação Urbana

Publicado em: 03/12/2010 08:56 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Removendo pedras

A Prefeita Tina Toneti continua visitando as obras em andamento em Jacarezinho, com uma empolgante visita no maior canteiro de obras do bairro Aeroporto, o Centro da Juventude.

A obra é mais um exemplo de parceria com o governo do estado, onde a Prefeita Tina Toneti ofereceu o terreno para o projeto.

O Centro da Juventude é um projeto criado pelo governador Roberto Requião, com uma proposta de colocar a disposição dos jovens de bairros carentes condições adequadas de lazer e cultura, já que o CJ oferecerá quadra coberta, mini anfiteatro, pista de skate, biblioteca e laboratório de informática.

Antes porem, a Prefeita Tina passou pela obra da nova creche do Jardim São Luiz, que irá completar o Complexo Rafael Fagá.

A creche do Jardim São Luiz é uma obra em parceria com o governo federal através de recursos do governo Lula através do Pro Infância.

Ainda no bairro Aeroporto a Prefeita Tina também supervisionou a construção das casas populares, que em breve serão entregues aos seus futuros moradores.

Praticamente anexo ao novo bairro, Jardim Paraíso, a administração municipal construiu uma casa de velar (capela mortuária), reunindo em um único bairro, todas as condições de uma mudança com qualidade de vida.

Outra obra que chama atenção pelo seu caráter social é o CREAS, um prédio que estava inutilizado, próximo ao Centro Social Urbano, foi reformado pela administração e será local para ações de atendimento a jovens em processo de resocialização.