Publicado em: 02/12/2010 10:53 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Administração

Odontologia

Nesta quarta-feira, dia 01 de dezembro, houve a inauguração da sala de odontologia destinada ao atendimento do servidor público municipal.

O consultório odontológico, que representa uma antiga reivindicação dos servidores, guarda estreita relação com as diretrizes da equipe de Medicina do Trabalho, integrando-a no aspecto funcional e terapêutico.

Desse modo, o Município passa a dispor de 1 (um) médico do trabalho, 2 (dois) técnicos de segurança do trabalho, 1 (uma) enfermeira do trabalho e agora 1 (um) dentista. Trata-se, portanto, de um núcleo de profissionais, cujo objetivo é atuar preventivamente na manutenção da integridade física e psíquica do servidor.

A mencionada sala de odontologia terá como dentista-chefe o profissional José Márcio Coeli que dispõe de destacada capacidade técnica para o exercício do cargo.

\"A valorização da autoestima do servidor importa, inevitavelmente, na prestação de um serviço público de melhor qualidade e eficácia\",  ponderou o Secretário de Administração João Luccas Thabet Venturine.

A Prefeita Tina Toneti, por seu turno, ressaltou que os investimentos na contratação de uma equipe de Medicina do Trabalho; o fortalecimento da CIPA (Comissão Interna Prevenção de Acidentes); a realização da 1ª SIPAT (Semana interna palestras sobre acidentes de trabalho); a criação do consultório odontológico para o servidor são ações afirmativas que tem como objetivo nuclear a elevação da autoestima do servidor.

Nesse sentido, ainda, o dentista José Márcio Coeli comentou que espera contribuir firmemente com o projeto, levando atendimento de qualidade aos funcionários municipais.