O primeiro vestibular do Pólo de Jacarezinho da Universidade Aberta do Brasil (UAB) levou 119 vestibulandos à Escola Municipal Vera Cecília Lamin no domingo, 28. Eles concorreram a vagas nos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Física, modalidade à distância. Os aprovados, cuja lista será divulgada no dia 18 de outubro, poderão cursar uma faculdade com a qualidade da Universidade Estadual de Maringá, através de webconferência, ou seja, não vão precisar se deslocar até Maringá. O mínimo de 20% de aulas presenciais, como provas, utilização do laboratório e consulta aos tutores que fazem o apoio pedagógico, serão cumpridos no pólo presencial de Jacarezinho que está sendo instalado na Secretaria Municipal de Educação.
A efetivação de registro e matrícula dos candidatos aprovados nos limites das vagas será feita no período de
Vestibular UAB/UEPG
O Pólo de Jacarezinho da UAB vai lançar inscrições para outro vestibular
JACAREZINHO
O Novo Norte que valoriza o presente e constrói o amanhã
O futuro já começou. Uma gestão moderna, próxima das pessoas e focada em resultados está colocando a cidade em um novo patamar.
A Prefeitura de Jacarezinho anunciou avanços em diversas frentes de desenvolvimento, com foco na modernização dos serviços de saúde, educação e infraestrutura. O conjunto de projetos faz parte de uma visão de gestão que busca atender às demandas da população e impulsionar o crescimento da cidade.
Saúde
Uma das principais obras em andamento é a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), uma estrutura que promete transformar o atendimento na área de saúde do Norte Pioneiro. A obra busca encurtar filas e facilitar o acesso a especialistas para a população que mais precisa, sendo considerada o maior projeto de saúde da região.
Infraestrutura e Mobilidade
Jacarezinho também avança com obras estruturantes para a mobilidade e o desenvolvimento econômico. A duplicação da BR-153 é vista como um projeto que irá aumentar a segurança nas rodovias, reduzir o número de acidentes e melhorar o escoamento da produção agrícola e industrial. A obra é considerada estratégica para atrair novos investimentos e gerar mais empregos na região.
Educação
A educação também é prioridade da gestão, que conquistou o Selo Ouro na Educação e garantiu um investimento de R$ 6 milhões para a construção de uma nova creche. A medida visa ampliar o acesso, a qualidade e o cuidado com as crianças e com os profissionais da área de ensino, reforçando o compromisso com o futuro da cidade.