Publicado em: 29/11/2010 10:42 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

-- PROERD --

O Cine Iguacú  ficou lotado com cerca de 700 crianças que concluíram o ano de formação do Programa de Resistência as Drogas. O Policial Militar Aparicio Benedito Príncipe agradeceu e parabenizou a Secretária Municipal de Educação de Jacarezinho, Laura Lemos Gomes do Amaral, por ter aberto as portas de rede municipal de ensino de Jacarezinho para o acesso da Policia Militar com importantes informações e atividades que forma  apresentadas para as crianças este ano como forma de mante-las longe das drogas.

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), é o Programa Educacional desenvolvido, no seio de algumas das ESCOLAS PARANAENSES, com a parceria ESCOLA + POLÍCIA MILITAR + FAMÍLIA, onde professores, alunos, policiais e pais interagem, pedagogicamente, no processo ensino + aprendizagem, buscando, em trabalho extracurricular,  a formatação de uma rede protetiva, que viabilize a potencialização de grupos sociais sadios, buscando a perspectiva de um amanhã digno de ser vivido.

O   PROERD recepciona, necessariamente, a parceria da Secretaria de Estado da Segurança Pública, da Secretaria de Estado da Educação, Secretarias Municipais de Educação, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e demais instituições e órgãos, públicos e privados, que tenham por objetivo o bem-estar social, projetando seus esforços, estrategicamente na prevenção da criminalidade, concorrendo para a diminuição dos índices de violência e criminalidade, especialmente, para a diminuição do uso abusivo de drogas, que vem se caracterizando como o flagelo do terceiro milênio.