Publicado em: 29/11/2010 09:30 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: J.L.

Encerramento do SIPAT

Na última sexta-feira, dia 26 de novembro, houve o encerramento da 1ª SIPAT da Prefeitura Municipal de Jacarezinho no Cine Teatro Iguaçu.

Na ocasião, foi ministrada palestra pelo psicólogo José Francisco de Souza Silva, tendo como tema \"relações interpessoais\"

Ao longo da semana, foram realizadas 5 (cinco) palestras, cujos temas requerem ampla aplicação prática, tendo como palestrantes: Sargento Marcos Antônio Coelho de Oliveira, Dr. Marcelo de Oliveira, Eduardo Quirino, Dr. Rogério Antônio Lopes e José Francisco de Souza Silva.

Com isso, a SIPAT (Semana interna de palestras sobre acidentes de trabalho) deve ganhar, ainda mais, musculatura nos próximos anos, de maneira que os regulamentos normativos sejam cumpridos e os funcionários possam absorver crescentes e contínuos conhecimentos técnicos.

\"A realização da 1ª SIPAT e o fortalecimento da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) denotam e caracterizam um novo modelo de administração pública. Trata-se, portanto, da incorporação dos conceitos de administração pública gerencial, através da qual são importados valores do setor privado, maximizando-se os resultados e a eficácia das políticas públicas, em decorrência da qualificação do servidor e da difusão do conhecimento\", destacou o Secretário de Administração João Luccas Thabet Venturine.

A Prefeita Tina Toneti, por sua vez, em pronunciamento de encerramento do evento, ressaltou os investimentos na área de medicina do trabalho.  \"Hoje, a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal conta com uma equipe de medicina do trabalho, que é composta por um médico do trabalho, enfermeira do trabalho e 2 (dois) técnicos de segurança do trabalho, os quais atuam exclusivamente na defesa dos interesses dos servidores municipais.\" Em tempo, a prefeita destacou, ainda, que nas próximas semanas será inaugurado um consultório odontológico visando o atendimento dos servidores\".