Publicado em: 25/11/2010 17:37 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

FICAFE 2010

A Prefeita Tina Toneti participou, nesta quinta-feira, 25, da cerimônia de abertura da 3ª  FICAFÉ, acompanhada do Vice Prefeito Beto Rocha e dos secretários municipais José Antonio Costa da agricultura, Maria Augusta, do gabinete e Nelson Paulino, secretário de Planejamento.

A Prefeita Tina foi recebida pelo Presidente da ACENPP,  Associação de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná, Luiz Fernando de Andrade Leite.

A cerimônia de abertura ficou marcada pela grande presença de visitantes incluindo caravanas internacionais de produtores, que vieram ao Brasil em busca de novas tecnologias na produção do café, já que o nosso país é referência mundial na produção de café especial.

A Prefeita Tina ainda destacou em sua fala a disposição da prefeitura em continuar investindo em novas técnologias para melhorar ainda mais a qualidade do café na região, já que a prefeitura é parceira na aquisição de um equipamento que será adquirido para potencializar a qualidade do café produzido no Norte Pioneiro, sendo que esses investimentos também tambem  são direcionados oara a produção de pequenos agricultores que não tem condições de adquirir equipamentos de alta tecnologias para melhorar suas produções.

\"Queremos que o nosso café tenha qualidade, tanto nas grandes propriedades quanto nas pequenas, pois assim nossos pequenos produtores terão uma melhor oferta em suas produções\", afirmou a Prefeita Tina ao agradecer a emenda do Deputado Federal Chico da Princesa que viabilizará a aquisição do novo equipamento.

A Prefeitura de Jacarezinho cederá o pavilhão de leilões para a instalação do equipamento, sendo que a Prefeita já anunciou mais investimento no Centro de Eventos para melhorar ainda mais as próximas edições da FICAFÉ.