Publicado em: 25/11/2010 11:38 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

COMBATER AS DROGAS

A Prefeitura de Jacarezinho através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Procuradoria Geral do município,  em parceria com a Polícia Civíl e Promotoria de Justiça, realizaram nesta quarta-feira, 24, mais uma blitz educativa de combate as drogas.

O trecho em frente a Catedral serviu como ponto de abordagem para orientações e entrega de material educativo a motoristas que por ali trafegavam.

Além das atividades de rua organizadores do evento também incluíram na programação palestras em escolas publicas e em outros locais selecionados pela policia civil.

O objetivo é também alertar as crianças, principalmente aqueles em que se encontram em situação de vulnerabilidade e também seus pais, já que o uso de drogas é um problema de toda a sociedade.

Caso tenha informações de casos relacionados façam um denuncia através do telefone (181).

-Você não perceberá os caminhos que seu filho está trilhando se não estiver próximo dele.

-Converse frequentemente com seus filhos.

-Ser só amigo não é suficiente, seja o pai.

-Há esperança, ajuda e tratamento disponível à qualquer família se alguém desenvolver um problema de abuso de substâncias.

-Não espere: se prepare e conheça os sinais de advertência, começando a agir enquanto é cedo.

-Se você suspeita que seu filho tem um problema com drogas ou álcool, provavelmente você tem razão e precisa aprender mais sobre o problema e como ajuda-lo: Intervenha cedo, encontre o tipo certo de ajuda e seja persistente.

-Os sinais de advertência incluem mudanças súbitas de personalidade, hábitos e amigos, irritabilidade, variações de humor e o encontro de objetos suspeitos possivelmente usados para o consumo de drogas.

-Primeiro determine o tipo de problema que a família está enfrentando.

Não aceite o mito de que a pessoa que amamos precisa chegar ao fundo do poço antes de buscar ou aceitar ajuda. Sem nossa ajuda, o hábito tende a progredir e pode, eventualmente ser fatal.

-Embora a intervenção no início da adicção seja melhor, é possível adquirir ajuda em qualquer fase do hábito, e a taxa de sucesso com tratamento de qualidade é comparável à mesma taxa de sucesso de outras doenças como diabetes, asma, ou hipertensão.