Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Publicado em: 18/11/2010 17:02 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Retroescavadeira

A Prefeita Tina Toneti recebeu esta semana a confirmação de que Jacarezinho esta entre os municipios classificados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para receber máquinas retroescavadeira dentro do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).
Foram considerados os seguintes critérios: a) pertencer ao Programa Territórios da Cidadania (quatro pontos); b) maior participação do PIB agrícola no  PIB total do município (até três pontos); c) possuir maior extensão territorial (até três pontos); d) ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município (até quatro pontos); e e) distribuição mais equilibrada entre as regiões brasileiras.
A destinação de retroescavadeiras conquistada pela prefeita Tina terá como objetivo melhorar a infraestrutura urbana e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção em Jacarezinho.
Atualmente, o MDA está encaminhando o processo licitatório para a aquisição das máquinas que serão doadas às prefeituras selecionadas. Esta etapa deve ser concluída até o final deste ano. A entrega efetiva dos equipamentos está prevista para até o final do primeiro semestre de 2011.
A lista completa dos municípios selecionados, em ordem alfabética e por região, está disponível para consulta no Diário Oficial da União e no portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (www.mda.gov.br). A consulta ao andamento da proposta de cada município (histórico) também está disponível no portal do Ministério.
Fonte: MDA - Assessoria Mun. Jac.