A Comissão de Educação e Cultura deverá votar nas próximas semanas o projeto. O programa reformula a conhecida Lei Rouanet e cria um novo modelo de parceria público/privada para o financiamento da produção cultural no pais.
Em Jacarezinho a Prefeita Tina implantou o Fundo Municipal de Cultura, onde 1,5% da arrecadação do municipal é investido em cultura.
A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal promoveu debates sobre o tema em várias capitais brasileiras e na ultima terça-feira (09/11/10) ocorreu o últímo debate,
A Prefeita Tina comemorou a decisão da Comissão, já que o município de Jacarezinho é um dos pioneiros na valorização da cultura através de recursos públicos.
O encontro contou com a presença de diversos representantes do setor cultural, artistas e autoridades: o presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, deputado Angelo Vanhoni, cumprimentou a Prefeita Tina pelo empenho em incentivar a cultura em Jacarezinho.
O Plano Nacional de Cultura foi aprovado pelo Senado, ja havia sido aprovado pela Câmara Federal e aguarda agora somente a assinatura do Presidente da República.
“O Plano Nacional de Cultura vem para valorizar as políticas públicas, não só nos grandes centros, mas também em municípios que possuem produções culturais que merecem ser valorizados, tanto quanto as grandes produções das capitais brasileiras”, afirmou Tina Toneti.