Publicado em: 08/11/2010 15:12 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Administração

--1ª SIPAT--

1ª SIPAT - Prefeitura Municipal de Jacarezinho

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração, informa que realizará, na semana de 22 a 26 de novembro, a 1ª SIPAT (semana interna de prevenção a acidentes de trabalho) do município.

A legislação da SIPAT está prevista na Portaria nº 3214, NR-4 do Ministério do Trabalho e representa uma das atribuições da CIPA (comissão interna prevenção de acidentes).

Na SIPAT, os assuntos relacionados à saúde e à segurança do trabalho são evidenciados, buscando-se uma efetiva participação dos funcionários.

Ela não deve ser vista como mero cumprimento da legislação, mas sim como a continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, onde a lucratividade está na promoção da saúde, aumento da produtividade e na valorização da vida.

Na oportunidade serão realizadas palestras com os seguintes temas:

Dia 22 de novembro de 2010 (16h00min)

Sargento Marcos Antônio Coelho de Oliveira - Tema: Técnicas de Combate a incêndio e primeiros socorros.

Dia 23 de novembro de 2010 (16h00min)

Dr. Marcelo de Oliveira - Tema: Saúde Ocupacional.

Dia 24 de novembro de 2010 (16h00min)

Marcela Caldeira da Silva - Tema: Doenças sexualmente transmissíveis e AIDS.

Dia 25 de novembro de 2010 (16h00min)

Dr. Rogério Antônio Lopes - Tema: A importância da qualidade no atendimento do contribuinte.

Dia 26 de novembro de 2010 (16h00min)

José Francisco de Souza Silva - Tema: Relações interpessoais