Publicado em: 05/11/2010 15:23 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

CRAS II Vila São Pedro

A Prefeita Tina Toneti inaugurou nesta ultima quinta-feira, 04, a segunda unidade do Centro de Referência de Atendimento Social do município, na Vila São Pedro.

O CRAS é a unidade básica de atendimento e promoção de ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). É a porta de entrada do cidadão à rede de proteção social básica. Trabalha na perspectiva da prevenção e minimização e/ou superação das desigualdades sociais.

\"Quando alguém precisa de um auxilio social ou se enquadra em um dos programas sociais é importante uma ação rápida do município, aqui na Vila São Pedro e bairros da região esse atendimento será feito pelo CRAS II\", destacou Tina Toneti.

O vice prefeito Beto Rocha parabenizou a comunidade pela conquista e desejou sucesso na disposição dos serviços no CRAS II.

A vereadora Luciane Alves também esteve presente representando a Câmara Municipal de Vereadores e destacou o importante papel social que a prefeitura de Jacarezinho vem desempenhando.

Com a inauguração do CRAS II na Vila São Pedro, instalado no antigo postinho de saúde da rua Paraíba, a prefeitura de Jacarezinho aumenta a sua área de atendimento social, já que o município disponibiliza o serviço também no Bairro Aeroporto.

Os serviços desenvolvidos no CRAS funcionam por meio de uma rede básica de ações articuladas e serviços próximos à sua localização.

A Secretária Municipal de Assistência Social de Jacarezinho, Eva Cristina Uribe Rocha, destacou a proposta deste serviço como forma de promover a emancipação social das famílias, devolvendo a cidadania para cada um de seus membros.

O atendimento do CRAS II na Vila São Pedro será feito de 2ª a 6ª feira, das 08:00 h às 17:00 h, com a acolhida inicial feita pelos assistentes administrativos e posteriormente, encaminhados para os técnicos de referência.

Para concluir a cerimônia de inauguração a prefeita Tina, ao lado da secretária Eva Crsitina, apresentou a equipe de atendimento do CRAS II composta pela assistente social, Graciele Olante, psicóloga, Mayra Campos, atendente Tatiane da Silva e pela estagiaria de psicologia Marina Bacon.