Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 04/11/2010 09:09 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Administração

3ª Mostra de Curtas

Entre os dias 28 e 31 de outubro de 2010, realizou-se a 3ª Mostra de Curtas Metragens de Jacarezinho.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal e conta com o apoio reiterado de adeptos da 7ª Arte.

Não ocasião, houve a exibição de 54 curtas pré-selecionados.

Entre os gêneros ofertados, foram exibidos dramas, terror, animação entre outros.

\"A realização da 3ª Mostra de Curtas consolida um pensamento alternativo de cinema, lastreado no improviso e na criação de uma linguagem cinematográfica própria. É preciso humanizar as relações sociais\", destacou o Secretário de Administração João Luccas Thabet Venturine.

\"A realização da Mostra estimula a cultura e difunde a arte, servindo como caminho alternativo para a sociedade\", destacou Gustavo Gatze, um dos coordenadores do evento.

\"Pensar cinema, muito mais do que valorizar concepções técnicas, significa repropor um debate social, de uma forma artística, sobre os valores do cotidiano\", destacou a prefeita Tina Toneti.

Foram vencedores da 3ª Mostra:

Melhor Curta de:                        Jacarezinho             outras localidades
Incentivo a cultura               Le Rouge et le Vert              Carreto
Criatividade                            Evolução                         Engano