Publicado em: 26/10/2010 10:59 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: Welk Daniel

Saúde Bucal

Com o objetivo de convencer as crianças, da rede municipal de ensino a se conscientizarem da importância da saúde bucal, a Dra. Carla, diretora do departamento de odontologia, através da Secretaria Mucipal de Saúde de Jacarezinho, iniciou no ultimo dia 25 de outubro, dia do dentista, um ciclo de palestras, sobre a formação da cárie dentária e técnicas de higiene dental. A idéia surgiu em virtude de um pedido da coordenadora da Escola Municipal Arlindo Bessa Júnior, Andrea Estefane de Andrade, e também da Prefeita Tina Toneti, sendo que a prefeita Tina já havia manifestado sua preocupação com a saúde em geral, não só das crianças da rede municipal, como de toda a população. O intuito é levar o maior número de informações possíveis para essas crianças, como: importância da saúde bucal, técnicas de escovação, higienização, traumatismos dentários na infância, doença periodontal, entre outros, e com isso fazer com que exista uma conscientização maior.