O Governo Federal concedeu, recentemente, a imissão de posse da Fazenda Cambará, que até então tinha apenas a concessão de uso do imóvel.
A concessão de uso é um instrumento que transfere o imóvel ao beneficiário de reforma agrária em caráter provisório e assegura aos assentados o acesso a terra.
A Prefeita Tina vem cobrando o Governo Federal desde 2007, para a liberação de documentos que viabilizassem a posse definitiva fazenda às várias famílias que aguardavam ansiosamente. Após diversas viagens e agendas em Brasília e Curitiba, a Prefeita Tina recebeu, com alegria, a notícia da imissão de posse da fazenda.
Durante a vigência do contrato de concessão de uso, os assentados da Fazenda Cambará se cadastraram para programas de créditos disponibilizados pelo Incra, além de outros programas do Governo Federal.
A entrega do contrato foi feita pelo Superintendente Regional do Incra, Nilton Bezerra Guedes, aos membros do assentamento, contando ainda com a presença do Secretário Municipal de Agricultura, José Antonio Costa, que parabenizou os assentados, em nome da Prefeita Tina, pela conquista.
O documento tem caráter definitivo e garantido pela Lei 8629/93, sendo que os assentados cumpriram todas as clausulas do contrato de concessão de uso.