Publicado em: 15/10/2010 13:56 | Fonte/Agência: D.Com. | Autor: João Luccas

Segurança no Trabalho

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de outubro, a Prefeitura Municipal de Jacarezinho, através da Secretaria Municipal de Administração, auxiliada pelo Técnico de Segurança do Trabalho Ademir Fortini, prestador de serviços junto à empresa Piccinini Saúde Ocupacional S/S, com auxílio da guarnição do Corpo de Bombeiros, representado pelo Sargento Marcos Antônio Coelho de Oliveira e pelo Soldado Gilson Carlos da Silva, realizou treinamento de combate a incêndio nas dependências do Centro de Eventos.

O treinamento de combate a incêndio foi idealizado pela equipe de Segurança do Trabalho que presta assessoria técnica na municipalidade, juntamente com os membros da CIPA.

O evento contou com a participação de auxiliares administrativos, representando diversas secretarias, que até então não conheciam as técnicas de manuseio de extintores.

No local, foram ministradas palestras técnicas pelos oficiais do Corpo de Bombeiros tendo por objetivo a adequada utilização de extintores, a classificação das espécies, bem como as técnicas de combate a incêndio.

Na sequência do projeto serão treinados os profissionais da Secretaria de Obras, Educação e de Saúde, destacou o Secretário de Administração João Luccas Thabet Venturine.

\"Toda atividade de treinamento, seja ela de combate a incêndio ou mesmo de primeiros socorros, além de cumprir normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho, o que é crucial no sentido de se evitar acidentes; muito mais do que isso, faz com que o servidor adquira conhecimentos técnicos com absoluta aplicação prática\", destacou a Prefeita Tina Toneti.