Desenvolvimento Urbano

Publicado em: 25/03/2008 18:22 | Autor: Dep. de Comunicação

Prefeitura inicia instalação de iluminação na BR 153

Começou hoje, 25, a instalação de 28 postes com luminárias de sódio 250 Watts no trecho entre a passarela em frente à Cargill (BR 153) e o trevo de acesso ao Bairro Aeroporto. A obra deve estar concluída até o fim da semana e deve trazer mais segurança à localidade, visto que ali residem e transitam muitos moradores.

Para o mês de abril estão previstas outras melhorias na iluminação pública que serão realizadas pela Prefeitura.

- Troca das lâmpadas avenida principal de Marques dos Reis, Willie Davis, de mercúrio 80 Watts para Sódio 150 Watts. Incluído também melhorias no entorno da escola estadual de Marques dos Reis e das futuras instalações do complexo educacional Dina Tereza da Silva;

- Troca das lâmpadas de mercúrio 80 para sódio 150 nos trechos que vão da rua Antonio Lemos até a Costa Junior e rua Coronel Batista até Marechal Deodoro da Fonseca;

- Conclusão da iluminação da rua São Paulo (até o trevo de Cambará);

- Colocação de um superposte (15 metros e 4 luminárias de 400 Watts) na no trevo de Cambará com Jacarezinho (entrada da Vila São Pedro).

Manutenção

Lâmpadas de mercúrio de 80 Watts são de responsabilidade da CPFL. Acima desta potência, caso necessitem de manutenção deve ser feito um protocolo junto ao balcão de atendimento na Prefeitura. O morador deve portar o nome da rua e o número do poste e receberá um comprovante do atendimento, o qual servirá como uma segurança de que a reclamação foi feita.

Anteriormente trocas de lâmpadas e outros serviços eram requisitados diretamente no departamento, no entanto o eletricista responsável pela iluminação pública, Aparecido Antônio Alves, afirma que a mudança trará mais organização ao processo. “O registro [da reclamação] é uma exigência da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), vai ser um benefício tanto para a Prefeitura quanto para o morador e vai melhorar o atendimento”, disse Aparecido.