Publicado em: 07/03/2008 17:26 | Autor: Dep. de Comunicação

Tina participa de abertura de jogos, Conferência e recebe homenagem

Teve início hoje, 7, no ginásio de esportes a fase municipal dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocopif). Nove escolas estaduais de Jacarezinho participam esta semana de competições nas modalidades atletismo, basquete, futsal e vôlei, que são classificatórias para a fase regional dos Jogos.

A prefeita Tina Toneti esteve presente na solenidade de abertura dos jogos a convite do departamento municipal de esportes que organizou o evento.

Conferência da Juventude

Tina esteve também na Conferência Municipal da Juventude. Realizada no auditório do Conjunto Amadores de Teatro (CAT), a conferência tem como objetivo escolher representantes de Jacarezinho para a conferência estadual que será realizada em Faxinal do Céu e nacional em Brasília.

Desde setembro estão sendo realizadas conferências em vários municípios do país que fazem parte de uma estratégia do governo federal, através da Secretaria Nacional de Juventude, de reunir propostas relacionadas a treze temas para que sejam desenvolvidas políticas públicas. Os temas, ou bandeiras, são família, educação, cidade, trabalho, tempo livre, drogas, cultura, meio ambiente, sexualidade, diversidade, política, mídia e liberdade.

As drogas são um grande problema social não só dos grandes centros, mas já se tornaram uma realidade das cidades do interior, como Jacarezinho.

A promotora da Vara da Infância e do Adolescente, Dra. Maristela Canhoto Carula, que participou da abertura do evento parabenizou pela escolha do tema. “Com essa bandeira que estamos levantando estamos indo em busca da cidadania”.

Homenagem

Depois de participar da Conferência, a prefeita recebeu uma homenagem em seu gabinete pelo Dia Internacional da Mulher. As policiais mulheres do 2° Batalhão da Polícia Militar entregaram presentes e uma placa. Elas foram motivadas por ocuparem, assim como Tina, uma profissão predominantemente masculina.

Durante a entrega o major Diniz elogiou o desempenho das mulheres na corporação afirmando que a feminilidade não as impediu de fazer um trabalho excelente.