Publicado em: 28/02/2008 17:10 | Autor: Dep.Comu.

Cargill amplia produção

A prefeita de Jacarezinho, Tina Toneti, acompanhada da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Nádia Cussolin, visitou recentemente as obras do novo incubatório da Cargill na PR 431, no bairro Ourinho.

Muitos números envolvem a construção que recebe todo o apoio do município.

Os fatores motivadores das obras são uma meta de abate de 190 mil frangos por dia, ainda em maio deste ano, o potencial local em suprir esta demanda e um mercado receptivo para o aumento da oferta.

O valor investido pela empresa no incubatório, de 6 mil m² que está sendo construído, é de U$ 8 milhões. Depois de pronto terá capacidade para receber 5,6 milhões de ovos, provindos da central de matrizes da própria empresa. Segundo o gerente geral da Cargill, Auri Grasel, a expectativa é que desse montante, venham a nascer cinco milhões de pintinhos ao mês. A margem de descarte, de 600 mil, se refere a ovos que não vingam (quando o pintinho não se desenvolve) e a controle de qualidade.

A Prefeitura disponibilizou máquinas para terraplanagem de aviários de produtores do município que se tornarão futuros integrados (fornecedores) da Cargill. De acordo com Grasel o número de beneficiados, inicialmente, será 90.

O resultado desse incentivo vai se traduzir na criação de cerca de 650 novos empregos além dos 713 atuais.