Publicado em: 19/02/2008 14:45 | Autor: Dep.Comu

Prefeitura repassa aparelho essencial à Santa Casa de Jacarezinho

A Prefeitura de Jacarezinho adquiriu e doou à Santa Casa de Misericórdia do município um eletroencefalograma no valor de R$ 25 mil. Os recursos utilizados fazem parte de um repasse mensal feito à Santa Casa através de um convênio aprovado pela Câmara de Vereadores. A entrega foi feita nesta segunda-feira, 18, pela prefeita Tina Toneti e pelo Secretário de Administração, Nelson Paulino Leite, ao administrador do hospital, Nelson Toloto.

Este equipamento é o primeiro do município e segundo o representante da empresa Tecnolon, vencedora da licitação, Maurício Honório, “trata-se de um aparelho moderno que é ligado ao computador e dá um diagnóstico mais preciso”.  Sem ele os pacientes eram encaminhados para Ourinhos ou Londrina para que fosse feito este exame, que diagnostica o quadro encefálico (cerebral).

Segundo o diretor da Santa Casa, Nelson Toloto, “sem esse equipamento nós não tínhamos condições de passar nossa UTI [Unidade de Terapia Intensiva] do nível 1 para o nível 2”. Ele ainda complementou dizendo que “a rapidez no atendimento vai multiplicar por dez”. Por semana são encaminhados para este tipo de exame entre 3 e 4 pacientes.

O novo aparelho vai atender a pacientes do Pronto Socorro e da UTI da Santa Casa.