Publicado em: 20/02/2008 16:12 | Autor: Dep.Comu.

Assinado contrato de concessão do transporte coletivo

Sociedade civil, vereadores, secretariado municipal e imprensa foram convidados para presenciar a assinatura do contrato de concessão do transporte coletivo de Jacarezinho nesta terça-feira, 19. A empresa ganhadora, Jacarezinhense Ltda. ofereceu o menor preço e terá exclusividade nos serviços por 15 anos, renováveis por mais 15.

Na cerimônia de assinatura a prefeita Tina Toneti lembrou que neste mandato venceram convênios que há muitos anos não tinham licitação, como da água e do transporte coletivo. “Por isso nós procuramos editais no Brasil todo para construir um bastante completo, ouvimos as reclamações do povo, para que as exigências atendessem aos mais humildes, os que mais precisam do transporte público”, disse a prefeita.

O vereador Vicente Estanislau Ribeiro também usou a palavra. Ele elogiou a transparência da licitação, e da assinatura em público e disse esperar que a circular possa atender a população. Diogo Biato também esteve presente.

A presidente do Conselho Municipal da Merenda Escolar, Joelma Pereira, 37 anos, representou a sociedade civil. “Eu acho interessante poder participar, de saber o que está sendo feito no município. Até deixei o trabalho para vir assistir à assinatura”, disse a conselheira.

Segundo o contrato assinado, a empresa terá um período de seis meses para executar o que foi estabelecido no edital de concorrência. Entre as exigências está a abertura de 30 novos abrigos com assentos para servir de ponto de ônibus e a construção de uma estação tubo, facilitando e barateando a baldeação.

Ainda segundo o edital a tarifa proposta pela empresa em licitação (R$ 1,75), não poderá ser reajustada no período de 12 meses.