Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 18/02/2008 18:26 | Autor: dep.Comu.

Recreação e torneio de truco agitam Marques dos Reis

A Prefeitura de Jacarezinho, através do Departamento de Esportes, realizou neste domingo, 17, um Campeonato de Truco e um dia de recreação para as crianças do distrito de Marques dos Reis.

O torneio tinha como público - alvo jovens e adultos. Se inscreveram 18 duplas. As três primeiras colocadas ganharam troféus e medalhas e a campeã, Pedro Paulo dos Santos e Douglas Miguel Gomes, vai representar o distrito no campeonato municipal que será realizado em agosto.

Para as 300 pessoas que compareceram à recreação foram oferecidas as atividades de cama elástica, vôlei, corrida de perna de pau, corrida de saco, danças diversas, futebol, e para exercitar o cérebro, pintura e cantinho da leitura. Foram distribuídos também balas, pirulitos e sorvete.

Quinze estagiários, estudantes da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia de Jacarezinho (Faefija) auxiliaram na coordenação e monitoramento das atividades desenvolvidas garantindo a diversão saudável das crianças.

A diretora do departamento de esportes, Nilda Graciliano, e o diretor de eventos do mesmo departamento, Emanuel Luiz Possetti, classificaram o primeiro evento deste tipo em 2008 como muito proveitoso. “Nós fomos muito bem recebidos, o público é muito receptivo, festeiro. Foi maravilhoso!”, elogiou Nilda. Estiveram também prestigiando o evento a Prefeita Tina e o Vereador Zola.

O próximo bairro a receber a equipe do departamento de esportes com o torneio de truco e a recreação será o Aeroporto no próximo domingo, 24.