Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 13/02/2008 14:47 | Autor: Dep.Comu.

Volta às aulas será nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 14, voltam às aulas os alunos da rede municipal de ensino. As dez escolas fundamentais e dez centros municipais de educação infantil (CMEI) estão recebendo os últimos concertos, limpeza e colocação dos cartazes de boas vindas para o retorno das cerca de 5 mil crianças na faixa etária de 0 a 10 anos.

Diretores, coordenadores e professores estão reunidos hoje para o planejamento anual das aulas. O objetivo é “preparar atividades e trabalhar a proposta pedagógica de acordo com as características de cada escola e com base nas instruções emanadas pela Secretaria Municipal e Conselho Estadual de Educação”, explicou a secretária municipal da pasta, Profª Laura Lemos. Visando também um melhor preparo e motivação, os educadores participaram de uma jornada pedagógica de 20 horas realizada nos dias 7,8 e 11. Os palestrantes abordaram temas ligados ao cotidiano dos professores e à relação destes com os alunos.

Estudantes que moram na zona rural têm transporte gratuito até o colégio mais próximo e os carentes, que não têm condições de comprar a lista requerida pela escola, é cedido material escolar. Já o material didático é distribuído a todos e fica com o aluno mesmo no término do ano letivo. “Somente os livros do MEC são devolvidos”, completa a secretária.

Outro fator de destaque na rede municipal é a merenda escolar. O cardápio é elaborado a cada mês por uma nutricionista e preparado pelas merendeiras, que também receberam treinamento, no início do ano.

Confira o cardápio das crianças da rede municipal de ensino

De 14 de fevereiro a 14 de março

14/02 – Cachorro quente de forno e refresco

15/02 – Bolo e achocolatado