Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 14/02/2008 16:17 | Autor: Dep.Comu.

Marques dos Reis terá nova escola em breve

A construção do complexo educacional Dina Tereza da Silva no distrito de Marques dos Reis está avançada. A previsão de entrega é junho deste ano. Com isso, as 200 crianças da rede municipal que hoje dividem o prédio com as da escola estadual de Marques dos Reis poderão iniciar o segundo semestre de aulas em um espaço novo, totalmente adaptado às necessidades de professores e alunos.

No projeto do complexo constam dez salas de aula, sala de reuniões e dos professores, biblioteca, refeitório com capacidade para 90 pessoas e berçário.

Já na fase de construção a obra está beneficiando o distrito e o município empregando trabalhadores locais.

Segundo a diretora, Sirlei Laiter Cunha, esse novo prédio “era um sonho de anos” dos pais e eles nem acreditaram ao ver que finalmente a obra está avançando e que vai se tornar real em breve. Para os funcionários da escola o novo local de trabalho também vai ser um marco nas relações interpessoais. “Nos intervalos, devido ao refeitório ter capacidade para apenas duas turmas não há interação entre os professores, troca de experiências”, disse a diretora.