Publicado em: 08/02/2008 13:53 | Autor: Dep.Comu.

Tina pede paciência aos sem terra

A Prefeita Tina Toneti, acompanhada de sua equipe, visitou nesta semana o acampamento Terra Roxa, liderado por Raul Corrêa e seu filho Frank, localizado na estrada à margem da Fazenda Cambará, desapropriada para reforma agrária.

O objetivo da visita foi prestar esclarecimentos quanto ao andamento do processo de colonização da área.

A explanação foi feita em meio a uma mata nas imediações do local. O líder do acampamento Raul enfatizou a ajuda da prefeita e o apoio para a resolução rápida da questão e reafirmou que a única intenção do movimento é garantir a terra honestamente, porque, segundo ele “aqui é diferente, o povo quer trabalhar com honestidade, sem mentira”. Ele ressaltou também que é preciso calma e paciência e deve-se evitar uma invasão.

Tina reiterou as palavras de Raul e alertou que qualquer precipitação neste momento pode causar o embargo do decreto, publicado em 22 de novembro de 2007. A prefeita aproveitou para dar novas informações sobre a Fazenda Itapema que já está na Casa Civil em processo de desapropriação e se prontificou a seguir com o apoio necessário ao bem estar das mais de 200 famílias instaladas.

Na ocasião foi apresentado o diretor do novo departamento de agricultura e pecuária, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Antonio Costa.