Geral

Publicado em: 05/10/2010 17:21 | Fonte/Agência: Secretaria/Câmara | Autor: Fonte:

Pauta da Sessão do dia 05 de outubro de 2010.

15ª. LEGISLATURA - 2009/2012  34ª. Sessão Ordinária

5 de outubro de 2010 - terça-feira - 20h00

ROTEIRO DA SESSÃO

1ª. Parte - ABERTURA

1.         Boa-noite, Senhores Vereadores, cidadãos presentes e ouvintes da Rádio Educadora. É com prazer que damos início à 34ª. Sessão Ordinária do Ano de 2010. Hoje, 5 de outubro, é o Dia Mundial dos Animais.

2.         chamada nominal dos Senhores Vereadores.

3.                  Invocando a proteção de Deus, declara aberta a presente Sessão, solicitando ao Vereador ... que faça a leitura de uma mensagem religiosa na abertura dos trabalhos legislativos.

2ª. Parte - EXPEDIENTE

4.         Leitura do EXPEDIENTE DO DIA, a começar pelas Correspondências Expedidas.

5.         Leitura das Correspondências Recebidas, a começar pela Leitura Resumida.

6.         Leitura na Íntegra. (...)

7.         Leitura das INDICAÇÕES e do REQUERIMENTO DE PESAR, que serão encaminhados a quem de direito, na forma regimental.

3ª. Parte - PALAVRA LIVRE

8.         Este é o momento da Palavra Livre, que, segundo o Regimento, destina-se ao encaminhamento ou justificativa de proposição, ou, ainda, para o debate de assuntos de interesse público. Os Vereadores têm 10 (dez) minutos cada um para se manifestarem neste período, de acordo com o Art. 168, inciso VI, do Regimento.

4ª. Parte - ORDEM DO DIA

9.         Ninguém mais querendo se manifestar, passaremos para a matéria constante da ORDEM DO DIA, lembrando que os Vereadores não podem abandonar o Plenário no curso das votações, de acordo com o Regimento Interno, Art. 175, Parágrafo Único. Solicito ao Senhor Secretário que que proceda à leitura dos REQUERIMENTOS apresentados pelos Senhores Vereadores.

9.1       Está em 1ª. e Única Discussão o Requerimento 206/2010, de autoria da Vereadora MARIA LUIZA BOBERG, com 10 (dez) minutos para cada Vereador. (...) Ninguém querendo se manifestar, está em votação. Solicito ao Senhor Secretário que faça a chamada nominal dos Senhores Vereadores. Os favoráveis devem dizer \"sim\", e os contrários devem dizer \"não\".

9.2       Está em 1ª. e Única Discussão o Requerimento 207/2010, de autoria dos Vereadores JOSÉ IZAÍAS GOMES - \"Zola\", MARIA LUIZA BOBERG, NILTON JOSÉ DE SOUZA - \"Dr. Nilton\", RICARDO TONET - \"Focinho\" e WILSON FERREIRA, com 10 (dez) minutos para cada Vereador. (...) Ninguém querendo se manifestar, está em votação. Solicito ao Senhor Secretário que faça a chamada nominal dos Senhores Vereadores. Os favoráveis devem dizer \"sim\", e os contrários devem dizer \"não\".

9.3       Está em 1ª. e Única Discussão o Requerimento 208/2010, de autoria dos Vereadores JOSÉ IZAÍAS GOMES - \"Zola\", MARIA LUIZA BOBERG, NILTON JOSÉ DE SOUZA - \"Dr. Nilton\", RICARDO TONET - \"Focinho\" e WILSON FERREIRA, com 10 (dez) minutos para cada Vereador. (...) Ninguém querendo se manifestar, está em votação. Solicito ao Senhor Secretário que faça a chamada nominal dos Senhores Vereadores. Os favoráveis devem dizer \"sim\", e os contrários devem dizer \"não\".

9.4       Está em 1ª. e Única Discussão o Requerimento 209/2010, de autoria dos Vereadores JOSÉ IZAÍAS GOMES - \"Zola\", MARIA LUIZA BOBERG, NILTON JOSÉ DE SOUZA - \"Dr. Nilton\", RICARDO TONET - \"Focinho\" e WILSON FERREIRA, com 10 (dez) minutos para cada Vereador. (...) Ninguém querendo se manifestar, está em votação. Solicito ao Senhor Secretário que faça a chamada nominal dos Senhores Vereadores. Os favoráveis devem dizer \"sim\", e os contrários devem dizer \"não\".

9.5       Está em 1ª. e Única Discussão o Requerimento 210/2010, de autoria dos Vereadores JOSÉ IZAÍAS GOMES - \"Zola\", MARIA LUIZA BOBERG, NILTON JOSÉ DE SOUZA - \"Dr. Nilton\", RICARDO TONET - \"Focinho\" e WILSON FERREIRA, com 10 (dez) minutos para cada Vereador. (...) Ninguém querendo se manifestar, está em votação. Solicito ao Senhor Secretário que faça a chamada nominal dos Senhores Vereadores. Os favoráveis devem dizer \"sim\", e os contrários devem dizer \"não\".

9.6       Está em 1ª. e Única Discussão o Requerimento 211/2010, de autoria dos Vereadores JOSÉ IZAÍAS GOMES - \"Zola\", MARIA LUIZA BOBERG, NILTON JOSÉ DE SOUZA - \"Dr. Nilton\", RICARDO TONET - \"Focinho\" e WILSON FERREIRA, com 10 (dez) minutos para cada Vereador. (...) Ninguém querendo se manifestar, está em votação. Solicito ao Senhor Secretário que faça a chamada nominal dos Senhores Vereadores. Os favoráveis devem dizer \"sim\", e os contrários devem dizer \"não\".

9.7       Está em 1ª. e Única Discussão o Requerimento 212/2010, de autoria dos Vereadores JOSÉ IZAÍAS GOMES - \"Zola\", MARIA LUIZA BOBERG, NILTON JOSÉ DE SOUZA - \"Dr. Nilton\", RICARDO TONET - \"Focinho\" e WILSON FERREIRA, com 10 (dez) minutos para cada Vereador. (...) Ninguém querendo se manifestar, está em votação. Solicito ao Senhor Secretário que faça a chamada nominal dos Senhores Vereadores. Os favoráveis devem dizer \"sim\", e os contrários devem dizer \"não\".

10.       O espaço está aberto para a formulação dos REQUERIMENTOS VERBAIS dos Senhores Vereadores, destinados à apresentação de votos de louvor, congratulações ou repúdio (sem discussão - só votação). Solicito aos Vereadores que, ao formularem seus pedidos, informem no mínimo o nome completo do destinatário e, de forma clara, o motivo de suas congratulações ou repúdio, a fim de que não haja equívoco no encaminhamento dos respectivos ofícios.

5ª. Parte - ENCERRAMENTO

11.       Nada mais havendo a tratar, está encerrada a Sessão.