Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 08/02/2008 08:37 | Autor: Dep. Comunicação

Prefeitura treina professores para volta às aulas


Whatsapp

 

Professores das escolas da rede pública de Jacarezinho participam hoje, 8, e na próxima segunda-feira, 11, da semana pedagógica de 2008 iniciada ontem, 7.

Na programação constam palestras com doutores, mestres e especialistas na área de educação.

No primeiro dia o professor Doutor Joe Garcia discorreu sobre os temas “Violência e Agressividade – Papel da Escola” e “Indisciplina em Sala de Aula – Resgate da Imagem do Professor”. Ele é mestre e doutor em Educação e estudou em Los Angeles (Califórnia/EUA) e em Durhan (Carolina do Norte/EUA) e é membro de várias organizações educacionais no Brasil e Exterior.

Nesta sexta-feira fazem parte da pauta os temas “Distúrbios de Aprendizagem”, com a palestrante Jozélia Duarte Borges de Paula Ribas, especialista em Lingüística, Psicopedagogia Clínica e Educação Especial, e “Alfabetização – Falha com sua relação com Aprendizagem” abordado por Carmem Sigwalt, que é mestre em Educação, conselheira do programa Alfabetização Solidária e consultora da Secretaria de Educação do Paraná.

Para encerrar a Semana, os funcionários da rede pública irão assistir a uma palestra sobre “Auto Estima do Professor e a Imagem perante o aluno” com o doutor Wilton Fred Cardoso de Oliveira, licenciado em Filosofia, doutor em Teoria Literária.

A semana pedagógica, que está sendo realizada no Conjunto Amadores de Teatro – CAT, faz parte de uma política da secretaria municipal de educação que visa motivar os funcionários e proporcionar atualização profissional a eles. Dentro desta política já foram beneficiados neste ano as merendeiras, secretários, e servidores gerais.

A próxima classe a receber treinamento será a dos motoristas, em abril.